face

GT 4 – Formação, Profissionalização Docente e Trabalho Educativo

Formação, profissionalização e trabalho docente: implicações na qualidade social da educação - Anne Cristina Camilo de Oliveira (FE/UFG).

As práticas de letramento escolar atuais e o conflito entre língua ensinada e língua de ensino - Frederiko Luz Silva (PPGE/UFG).

Escola de tempo integral – a realidade do estado de Goiás - Ivani Pinto Ramos (UFG).

Especificidades da docência, formação e atuação no estágio em pedagogia da Faculdade de Educação/UFG - Jardeson Rodrigues da Silva de Sousa (FE/UFG); Marilza Vanessa Rosa Suanno (FE/UFG).

Experiência PIBID/pedagogia:atuações educativas de êxito e formação de professor Keila Matida de Melo (FE/UFG); Vitória Marques Reis (FE/UFG); Kelly Cristina Arantes Giannetto (FE/UFG); Léia das Dores Cardoso Ribeiro (FE/UFG).

Formação docente na relação estágio supervisionado de pedagogia e educação inclusiva - Elzimar Pereira Nascimento Ferraz (FE/UFG); Maria do Rosário Teles de Farias Nunes (FE/UFG).

Perspectiva crítica emancipatória para a formação de professores - Lucília Chaves de Oliveira (PPGE/UFG).

Apontamentos acerca do ensino desenvolvimental á atividade de ensino e a formação do conceito de número - Márcia Amélia Guimarães (PUC-Goiás) ; Luciana da Silva Martins (PUC-Goiás); Andrea Jardim Portella Rezende (PUC-Goiás).

Estágio não curricular no ensino superior - Mirna Moreira Batista (UFG).

Formação continuada de apoios técnico-pedagógicos, coordenadores, diretores e professores da Educação de Jovens e Adultos - Patrícia de Moraes Fontenele (FE/UFG); Maria Emilia de Castro Rodrigues (FE/UFG).

Formação do professor: possibilidades pedagógicas em jogos de entretenimento - Rosemeire Barreto dos Santos Carvalho (UFG/SEDUC)

Relações étnico-raciais e educação infantil: possibilidades Formativas - Daniela da Costa Britto Pereira Lima (FE/UFG); Thabyta Lopes Rego (SME – Goiânia); Nicássia Alves Cezário (SME – Goiânia).