face

 Formação e Profissionalização Docente - XVIII Simpósio - Fe

 

 Título/Autor(es) Formato .pdf
O PAPEL DO PROFESSOR EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
Carime Rossi Elias, FE/UFG
Kellen Cristina Prado da Silva, CIAR/UFG
Jaqueline Veloso Portela de Araújo, FL/UFG
A VISÃO DOS EGRESSOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA ACERCA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Chaysther de Andrade Lopes, UFG – Campus Jataí
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA EM CICLOS: A REALIDADE DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO RECIFE
Eliene Lacerda Pereira, Professora da Rede Municipal de Ensino de Goiânia, Docente da Faculdade de Educação Física – FEF/UFG
A MEDIAÇÃO DA MUSICOTERAPIA PARA O ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS: RESSIGNIFICANDO A FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES
VALENTIN, Fernanda
NASCIMENTO, Sandra Rocha do
Escola de Música e Artes Cênicas - UFG
RECURSOS DIDÁTICOS E NOVAS TECNOLOGIAS UTILIZADAS NO COTIDIANO DOCENTE
Geraldo Sadoyama; Adriana Santos Prado Sadoyama, Depto. Pedagogia – Campus Catalão – UFG
O DESCRÉDITO DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FISICA: A GÊNESE E OUTRAS POSSIBILIDADES
Gizelly Mendes Antonelli, Graduada em Educação Física pela Universidade Estadual de Goiás-ESEFFEGO
A RELAÇÃO ENTRE AS ORGANIZAÇÕES FAMILIARES E A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE NA INFÂNCIA: PERSPECTIVAS VINCULADAS PELA PSICOLOGIA E PEDAGOGIA E A VISÃO SÓCIO-HISTÓRICO-DIALÉTICA
Profa Dra Ivone Garcia Barbosa
Ester Alves Lopes (PIBIC)
Faculdade de Educação / UFG
A PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE A PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE – UM ESTUDO A PARTIR DAS DISSERTAÇÕES E TESES DEFENDIDAS NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA REGIÃO CENTRO-OESTE (1999-2005)
Jackeline Império Soares, Faculdade de Educação / UFG
Formação e atuação do pedagogo: Um amplo campo de pesquisa.
Jovino de Sousa Rodrigues
Geórgia Grace Bernardes
Kátia Augusta Curado
A ORGANIZAÇÃO DO TEMPO DE ESTUDO DOS ACADÊMICOS DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E SUA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA
Juanuz Martins
Renata Machado de Assis
Educação Física/CAJ/UFG
TÉCNICAS TEATRAIS E OS ELEMENTOS DO ESPETÁCULO
KARLA ARAÚJO
CIDADES E BIBLIOTECAS: CONSTITUIÇÕES HISTÓRICAS
Keila Matida de Melo Costa, Faculdade de Educação/UFG
Formação de professores – o laboratório de neurodidática aplicada uma inovação científica na formação pesquisa-extensão
KELLEY MARQUES
PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE PROFESSORES: ESTUDO INTERINSTITUCIONAL DA REGIÃO CENTRO-OESTE
Kelry Alves Gonçalves, Faculdade de Educação - UFG
A DIMENSÃO AMBIENTAL NA PRÁTICA DOCENTE DO PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS EM MIRACEMA DO TOCANTINS - TO.
Layanna Giordana Bernardo Lima, Mestre em Ciência do Ambiente pela Universidade Federal do Amazonas e Docente da Universidade Federal do Tocantins – TO.
VIOLÊNCIA ESCOLAR: IDENTIFICANDO FORMAS PARA PREVENÇÃO E INTERVENÇÃO
Mestranda: RODRIGUES, Leila Oliveira (PPGE/FE/UFG)
Orientadora:MAGALHÃES, Solange Martins Oliveira (PPGE/FE/UFG)
Universidade Federal de Goiás-UFG
ABORDAGEM BILINGUE NA DISCIPLINA DE LIBRAS NA EAD DA UFG
Lira Matos Martins, FL/UFG
Juliana Guimarães Faria, FL/UFG
A VIOLÊNCIA FÍSICA INTRAFAMILIAR COMO MÉTODO EDUCATIVO PUNITIVO-DISCIPLINAR E OS SABERES DOCENTES
Maria Aparecida Alves da Silva
A PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS NO BRASIL
Maria de Fátima Teixeira Barreto, FE UFG
Ana Paula Purcina Baumann, Unesp-Rio claro-SP
Mônica Albernaz Toledo, SME/GO
Maria Aparecida Viggiani Bicudo, Unesp-Rio claro-SP
SALA DE SUPERAÇÃO: UM DIÁLOGO ENTRE PROFESSOR E PRÁTICA EDUCATIVA NO CICLO DE FORMAÇÃO HUMANA, MATO GROSSO.
Maria Eugênia Batista da Silva Neta, CEFAPRO/MT - Ms. Educação (UFMT), Biologia
Luciene de Morais Rosa, CEFAPRO/MT – Ms. História (UFG), História
Gilves Furtado de Queiroz, CEFAPRO/MT – Esp.Literatura Infanto-Juvenil (UFMT), Letra