Título/Autor(es) | Formato .pdf |
O CONTROLE DE DENGUE A PARTIR DA ESCOLA Adicélia Francisco Duarte Alves, Geógrafa, Teóloga e estudante de Pedagogia da Faculdade de Educação – UFG |
|
BASES LINGUÍSTICAS COMO CONCEPÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS. Adriana dos Santos Prado Sadoyama, Universidade Federal de Goiás/CAC |
|
EVIDÊNCIAS DE APROPRIAÇÃO/RETEXTUALIZAÇÃO DA COLETÂNEA EM REDAÇÔES DO VESTIBULAR DA UFG Nome: Alessandra de Nazaré Costa Alves – FL-UFG Dra: Eliana Melo Machado Moraes – FL-UFG |
|
A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA INFÂNCIA: A INFLUÊNCIA DOS FATORES SOCIOAMBIENTAIS Prof. Esp. Alexandre Magno Guimarães, Educação Física/ UNIMEP |
|
O BALANÇO DA MODERNIDADE: UM BREVE OLHAR PARA A CONVIVÊNCIA HUMANA Almir Zandoná Júnior, Mestrado em Educação – FE/UFG |
|
COMO SE ENSINA A SER MENINA: UMA EXPERIÊNCIA HISTÓRICA NOS JORNAIS FEMININOS DO SÉCULO XX Ana Carolina Eiras Coelho Soares, Professora Adjunta da Faculdade de História – UFG |
|
PRÁTICA PEDAGÓGICA: INTERAÇÃO ENTRE DISCIPLINAS Ana Lucia Siqueira de Oliveira Nunes Valéria Fabiane Braga Ferreira Cabral Universidade Católica de Goiás |
|
A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA PELO USO DO COMPUTADOR E DA INTERNET: uma necessidade perante a modernidade ANDRÉA KOCHHANN (UEG) |
|
TRANSFORMAÇÕES HISTÓRICAS E MUDANÇAS DE SENTIDO DA IDÉIA DE UNIVERSIDADE NA MODERNIDADE Anegleyce Teodoro Rodrigues, professora de Didática e Estágio Supervisionado da Faculdade de Educação Física da UFG e aluna do curso de doutorado da pós-graduação da FE/UFG. |
|
CURRÍCULO, IDENTIDADE E DIFERENÇA: A PARTIR DE UM ESTUDO DE CASO Brucce Sanderson Prado de Freitas, Élida Gonçalves Santos e Rodolph Delfino Sartin Graduandos em Ciências Biológicas - Licenciatura - UFG |
|
GEOGRAFIA DO LUGAR: uma proposta metodológica para o ensino no/do campo Cláudia Lúcia da Costa – Doutoranda em Geografia, Universidade Federal de Uberlândia Rosselvelt José Santos – Professor Doutor do Instituto de Geografia - Universidade Federal de Uberlândia - Orientador da Pesquisa. |
|
PATRIMÔNIO, FONTES E EDUCAÇÃO. Cristina Helou Gomide, Universidade Federal de Goiás - Faculdade de Educação |
|
LIVROS SOLICITADOS PARA A INFÂNCIA ESCOLAR: PROVÍNCIA DE GOIÁS (SÉCULO XIX) Diane Valdez (Faculdade de Educação/UFG) Ana Flávia Rodrigues (Faculdade de Educação/UFG) Wanessa Andrade de Oliveira (Faculdade de Educação/UFG) |
|
EDUCAÇÃO NA CIBERCULTURA: OS DESAFIOS DO LETRAMENTO DIGITAL Débora Duran, Centro de Estudos de Pessoal, Exército Brasileiro – Ministério da Defesa Faculdade de Educação/ CIAR – UFG |
|
AÇÕES AFIRMATIVAS NA UNIVERSIDADE: JOVENS ESTUDANTES E MEDIAÇÕES FAMILIARES Edna Mendonça O. de Queiroz Darlyene Iviane da Costa Silva Faculdade de Educação/UFG |
|
AUTONOMIA E EDUCAÇÃO: A FORMAÇÃO HUMANA EM CASTORIADIS Evandson Paiva Ferreira, Doutorando em Educação – PPGE/UFG |
|
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO - práticas, saberes e habitus - Fabíola Santini Takayama do Nascimento, Mestranda em Educação da PUCGOIÁS e Técnica em Assuntos Educacionais do IFG - Campus Inhumas |
|
O INTELECTUAL EM GOIÁS: a formação no Lyceu de Goyaz e Lyceu de Goiânia de 1906-1969 Fernanda Barros, UFG/FE/CAPES |
|
A QUESTÃO DA FUNDAMENTAÇÃO EPISTEMOLÓGICA DA HISTÓRIA NA PÓS-MODERNIDADE FERNANDA SANTOS TOMAZELA/ PIBIC/CNPq, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS |
|
AÇÕES AFIRMATIVAS NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS: UM ESTUDO INICIAL Gina Glaydes Guimarães de Faria Fábia de Oliveira Santos NEPPEC – FE/UFG |
|
A CONSTRUÇÃO DO ETHOS PELO CO-ENUNCIADOR ATRAVÉS DOS BLOGS E UMA PROPOSTA PARA A SALA DE AULA GISLANE KÁTIA TESSAROLO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS-FACULDADE DE LETRAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS E LINGUÍSTICA |
|
A EQUIDADE NOS PERIÓDICOS DE EDUCAÇÃO: UM ESTUDO INICIAL DIAS, Jennifer Soares de Menezes MIRANDA, Marília Gouvea de SANTOS, Soraya Vieira Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicologia, Educação e Cultura – NEPPEC / FE-UFG |
|