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Estado e Políticas educacionais - XVIII Simpósio - FE

 

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Comunicação
Estado e políticas educacionais
A EDUCAÇÃO MUNDIALIZADA E A ÊNFASE NA APRENDIZAGEM
Rachel Benta Messias Bastos, Universidade Federal de Goiás – Faculdade de Educação
Comunicação
Estado e políticas educacionais
EDUCAÇÃO MUNICIPAL NO TOCANTINS: GESTÃO, LEGISLAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS – REDES E SISTEMAS
Rosilene Lagares
Greice Quele Mesquita Almeida
Simone Bonfim Braga Chaves
Universidade Federal do Tocantins
Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Políticas Curriculares e Educativas
Comunicação
Estado e políticas educacionais
A TRAJETÓRIA SÓCIO-HISTÓRICA DO GINÁSIO ESTADUAL EM PORTO NACIONAL (1945 - 1960)
Benvinda Barros Dourado Ribeiro, UFT/UFG
Comunicação
Estado e políticas educacionais
POLÍTICAS EDUCACIONAIS E GESTÃO DEMOCRÁTICA DO ENSINO PÚBLICO
Vilma Aparecida de Souza, Universidade Federal de Uberlândia - FACIP
Comunicação
Estado e políticas educacionais
AVALIAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR: DILEMAS E PERSPECTIVAS
Tatianne Silva Santos Virote
Carla Conti de Freitas
UNIVERSO/UEG
Comunicação
Estado e políticas educacionais
REESTRUTURAÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO E A DESCENTRALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO NA DÉCADA DE 1990
Caroline Silva Araújo, Universidade Federal de Goiás
Comunicação
Estado e políticas educacionais
A REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JATAÍ-GOIÁS: PANORAMA EDUCACIONAL
Renata Machado de Assis
Márcia Santos Anjo Reis
Laís Leni Oliveira Lima
Lilian Ferreira Rodrigues Brait
Keila Márcia Ferreira de Macedo
Campus Jataí-UFG, Vinculado ao Grupo de Pesquisa do CNPQ: NESEC
Comunicação
Estado e políticas educacionais
A EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE GOIANÉSIA: 1996-2006. CAMINHOS PARA A DEMOCRATIZAÇÃO?
Maria do Socorro L. dos S. Barros, Universidade Estadual de Goiás
Comunicação
Estado e políticas educacionais
A VOLTA DO DESAFIO DA INTEGRAÇÃO CURRICULAR NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL COM O PROEJA
Camila Aparecida de Campos, Universidade Federal de Goiás, PPGE/FE/UFG, CAPES
Comunicação
Estado e políticas educacionais
A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA CONFLUÊNCIA DE DOIS DIREITOS DO CIDADÃO: DIREITO À EDUCAÇÃO E DIREITO AO TRABALHO
Edna Maria de Jesus Cardoso, UCG
Comunicação
Estado e políticas educacionais
TÉCNICO AGRÍCOLA OU PEÃO MELHORADO? O mito do ensino rural
Marco Antônio de Carvalho
Maria Esperança Fernandes Carneiro
Programa de Pós-Graduação em Educação da UCG
Comunicação
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A DEMOCRACIA COMO UNIDADE ARTICULADORA DAS DIMENSÕES POLÍTICA E ECONÔMICA: HISTORICIDADE, CONCEPÇÕES E IMPLICAÇÕES Roberto Francisco de Carvalho – UFT
Doracy Dias Aguiar de Carvalho – UFT
Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação – FE/UFG
Comunicação
Estado e políticas educacionais
A CONCEPÇÃO DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO EXPRESSA NO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO-SENSU EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA “COM ÊNFASE EM GESTÃO UNIVERSITÁRIA” Katya Lacerda Fernandes, Universidade Federal do Tocantins
Comunicação
Estado e políticas educacionais
O ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (IDEB) EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE JUARA-MT
FERNANDES, Maria Anunciata - UFMT
CARVALHO, Ademar de Lima - UFMT
Comunicação
Estado e políticas educacionais
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA MODALIDADE DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – PROEJA EM GOIÁS
Cinthia Mendes Ferreira, Bolsista PIBIC/UFG
Profa Dra Maria Margarida Machado, FE/UFG
Pesquisa PROEJA Capes/Setec
Comunicação
Estado e políticas educacionais
PEDAGOGIA HOSPITALAR E SUA CONTRIBUIÇÃO COM A QUALIDADE DE VIDA
Janete Schier Fontini
José Wilson Rodrigues de Melo
Maria José da Silva Morais
Universidade Federal do Tocantins
Grupo PET Pedagogia Palmas
Comunicação
Estado e políticas educacionais
O Programa Nacional de Inclusão de Jovens – PROJOVEM: Uma Análise Entre o Proposto e o Vivido em Goiânia
Márcia Friedrich
Anna Maria Canavarro Benite
Laboratório de Pesquisas em Educação Química e Inclusão (LPEQI)
Mestrado em Educação em Ciências e Matemática - Instituto de Química
Universidade Federal de Goiás
Comunicação
Estado e políticas educacionais
CURRÍCULO DO ENSINO PRIMÁRIO GOIANO (1930)
Ana Maria Gonçalves, UFG/CAC - NEPEDUCA
Aparecida Maria Almeida Barros, UFG/CAC - NEPEDUCA
Selma Martines Peres, UFG/CAC - NEPEDUCA
Comunicação
Estado e políticas educacionais
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO MARANHÃO: PERCURSOS HISTÓRICOS Lícia Cristina Araújo da Hora, Instituto Federal do Maranhão - UFG/PPGE
Comunicação
Estado e políticas educacionais
EDUCAÇÃO MUNICIPAL NO TOCANTINS: GESTÃO, LEGISLAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS – REDES E SISTEMAS
Rosilene Lagares
Greice Quele Mesquita Almeida
Simone Bonfim Braga Chaves
Universidade Federal do Tocantins
Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Políticas Curriculares e Educativas
Comunicação
Estado e políticas educacionais
O ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DE APARECIDA DE GOIÂNIA: ENTRE DISCURSOS E PRÁTICAS
Évely Adriana de Lima Lopes, UFG, CEPAE
Comunicação
Estado e políticas educacionais
OS BASTIDORES DA TRANSIÇÃO UNITINS/UFT
Maria Zoreide Britto Maia, Universidade Federal do Tocantins - NEDESC FE/UFG
Comunicação
Estado e políticas educacionais
QUEM É O BANCO MUNDIAL?
Christine Garrido Marquez
Escola Tempo de Infância
Grupo de Estudos e Pesquisas da Infância e sua Educação
Comunicação
Estado e políticas educacionais
EDUCAÇÃO DA PRIMEIRA INFÂNCIA E O BANCO MUNDIAL Christine Garrido Marquez - Escola Tempo de Infância
Ivone Garcia Barbosa – FE/UFG
Grupo de Estudos e Pesquisas da Infância e sua Educação
Comunicação
Estado e políticas educacionais
A RELEVÂNCIA DAS CONCEPÇÕES DE INFÂNCIA: AS MUDANÇAS OCORRIDAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ORGANIZAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO DE PALMAS (TO)
Nilde Cardoso de Oliveira
Denise Aquino Alves Martins
Universidade Federal do Tocantins
Programa de Educação Tutorial do Curso de Pedagogia do Campus de Palmas
Comunicação
Estado e políticas educacionais
COMO A PRESCRIÇÃO ACERCA DA INCLUSAO DE ALUNOS SURDOS SE EVIDENCIA NA PRÁTICA DE UM PROFESSOR DE INGLÊS E UM INTÉRPRETE?
Tânitha Gléria de Medeiros (PG/FL)
Profa.Dra. Maria Cristina Faria Delacorte Ferreira (FL)
Universidade Federal de Goiás
Pós graduação em Letras e Linguística
Comunicação
Estado e políticas educacionais
EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO GOVERNO FHC E LULA: TRANSIÇÃO PARA UM SISTEMA DE MASSA?
Karine Nunes de Moraes, FE/UFG
Alfredo Macedo Gomes, CE/UFPE
CNPq/ FACEPE
Comunicação
Estado e políticas educacionais
SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO DE APARECIDA DE GOIÂNIA/GO: PROCESSO DE CRIAÇÃO, ORGANIZAÇÃO, INSTITUCIONALIZAÇÃO E GESTÃO
Cecília Araújo de Oliveira
Universidade Federal de Goiás
Comunicação
Estado e políticas educacionais
AMPLIAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL EM PALMAS: DOCÊNCIA, GESTÃO, POLÍTICA, LEGISLAÇÃO
Alvenita Pereira dos Santos
Maria José da Silva Morais
Simone Bonfim Braga Chaves
Universidade Federal do Tocantins
Programa de Educação Tutorial do Curso de Pedagogia do Campus de Palmas
Comunicação
Estado e políticas educacionais
CONSTRUÇÃO DAS DIRETRIZES PEDAGÓGICAS E DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE GOIÁS – PLANO DE ASSESSORIA
Esmeraldina Maria dos Santos
Fórum Goiano de Educação de Jovens e Adultos
Comunicação
Estado e políticas educacionais
GESTÃO DEMOCRÁTICA: ANÁLISE DE UMA REALIDADE
Wigvan Junior P. Santos, Faculdade de Filosofia- UFG
Comunicação
Estado e políticas educacionais
ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (IDEB): AVALIAÇÃO ESTANDARDIZADA, ORGANIZAÇÃO ESCOLAR E TRABALHO DOCENTE
Profa. Dra. Andréia Ferreira da Silva – UFCG/UFG
Comunicação
Estado e políticas educacionais
O FINANCIAMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO ESTADO DE GOIÁS: UMA ANÁLISE DO FUNDEF (1998-2005)
Profa. Dra. Andréia Ferreira da Silva – UFCG/UFG
Danyelle Cristine Biagioli Gomes – FE/UFG
Programa de Iniciação Científica para Licenciaturas – Prolicen
Comunicação
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PLANEJAMENTO ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE MIRACEMA DO TOCANTINS: CONCEPÇÕES E IMPLICAÇÕES
Domingos Pereira da Silva, UCG/UFG
Comunicação
Estado e políticas educacionais
AVALIAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR: DILEMAS E PERSPECTIVAS
Autora: Tatianne Silva Santos Virote
Co-autora:Carla Conti de Freitas (UNIVERSO/UEG)